Noites na Cidade: Divagações de uma jornalista brasileira em Londres.

Divagações e devaneios de uma carioca em Avalon

Wed
20
May '09

Viagem no tempo


Mood: Espevitada
Music: Something About Us, Daft Punk

Hoje visitei aleatoriamente o Fotolog pela primeira vez em mais de um ano. Sabe quando você esquece completamente que algo existe? Pois é, foi o que aconteceu com o Fotolog na minha cabeça. Ainda tenho amigos que utilizam o serviço, no entanto, e por conta de um deles acabei caindo no site de novo.

Postei minha primeira foto no site em 2001 (velhaaaaaa!). Em 2006, abandonei o serviço em prol do Flickr, que ainda considero infinitamente superior ao Fotolog. Ainda assim, fiquei feliz em voltar por acaso pra ver fotos recentes de amigos no Brasil – agora primariamente estrelando filhos, vidas a dois e outras provas de amadurecimento. ;-)

Ah, o que seria de nós, pobres expatriados do mundo, sem a internet para nos proporcionar uma profusão de formas de contato com família e amigos em outros países!

Fri
8
May '09

A culpa é do Twitter


Mood: Animada
Music: I Told Her On Alderaan, Neon Neon

A culpa de eu não postar aqui com mais freqüência é do Twitter: pronto, confessei.

Pra pessoas que andam com pouco tempo livre ou são atoladas como eu, o Twitter é uma mão na roda: fácil de usar, comveniente graças a plug-ins como o TwitterFox e, como você só pode usar 140 caracteres pra se expressar, rápido. Não é necessário pensar muito ou refletir sobre o seu texto antes de “twittar”. Qualquer coisa tá valendo!

Isso posto, tenho um monte de coisa pra dizer que não caberia em 140 caracteres. Por isso estou de volta por aqui, e dessa vez é pra valer. Podem me cobrar se eu esquecer. ;)

Sat
19
Jul '08

Eu quero um PhD em “Horribleness”!


Mood: Horrível
Music: A trilha sonora do link abaixo…

A internet é responsável por várias das coisas mais legais que aconteceram nos últimos anos, e Dr. Horrible’s Sing-Along Blog com certeza é uma delas: é a nova empreitada de Joss “Buffy/Angel/Firefly” Whedon e PRECISA ser vista. O que vocês estão esperando? Os links gratuitos desaparecerão amanhã à noite, então corram! :-)

Wed
16
Jan '08

“We can bring peace and unite cultures”


Mood: Abismada
Music: Mission Impossible Theme

E Tom Cruise ataca novamente, desta vez através de um vídeo explicando o que é ser um seguidor da Cientologia – que foi obviamente publicado na internet sem sua autorização. Segundo Cruise, além de serem as maiores autoridades na mente humana e na reabilitação de usuários de drogas, os cientologistas podem trazer paz ao mundo e unir culturas. Basta que todo mundo se converta! O que será que todo mundo está esperando???

Eu só não me converto pra Cientologia porque levo muito a sério meu pastafarianismo

Fri
21
Dec '07

Da série “Ahnnn?”


Mood: Natalina
Music: Sober, Muse

Alguém me explica qual a lógica do comentário abaixo (dentro da caixinha vermelha)?

Facebook

Mon
15
Oct '07

*Glub, glub*


Mood: Atoladérrima
Music: We Close Our Eyes, Oingo Boingo

O título do post obviamente se refere ao meu atual estado de atolamento profissional que me impede de atualizar essa joça, entre outras coisas. O problema é que a virginiana perfeccionista aqui quer escrever posts longos e elaborados, falando sobre a vida, o universo e tudo o mais. Só que não dá, e chegou a hora de eu admitir e postar quando e como der. :-)

Os mais antenados tecnologicamente eu sei que sabem, mas vocês do Brasil já conhecem o Facebook? Beeeeeem mais interessante que Orkut. Confiram lá.

Mon
17
Sep '07

Intervalo comercial


Mood: Malandrinha
Music: In The Back Seat, The Arcade Fire

Interrompemos a nossa programação normal para um intervalo comercial: está no ar o mais novo episódio do RadarPop, podcast do qual participo. Nesta edição, falamos do Emmy, filmes, música e mais um monte de bobagens – ouvam djá!

Wed
1
Aug '07

Os porquês do sexo


Mood: Estudiosa
Music: If I Ever Leave This World Alive, Flogging Molly

Cientistas da Universidade do Texas resolveram criar o ‘Kama Sutra’ das razões pelas quais as pessoas fazem sexo, segundo este artigo do New York Times. As revelações, ainda que não surpreendentes, impressionam: no topo da lista tanto para homens quanto para mulheres está a atração física – a famosa química, em bom português. Amor e paixão também estão no top ten, o que era previsível.

Ao que parece, no entanto, outras razões citadas pelos entrevistados vão desde “para curar uma dor de cabeça” até “para me esquentar”, provando que o importante é participar, seja qual for o motivo!

Leiam a matéria, é bem interessante. A lista completa de explicações encontradas pelos cientistas está aqui (é um documento do Word) – diversão garantida!

Mon
30
Jul '07

DNA pessoal


Mood: Feliz
Music: Drifter, Deep Purple

Quando tenho tempo, gosto de completar testes de personalidade na internet pra ver o que acontece. Alguns são limitadíssimos e não dizem nada interessante, mas outros são bastante complexos e me ajudam a ter insights sobre mim mesma.

Hoje encontrei um dos testes legais: Personal DNA. O site é em inglês e as perguntas são complexas, mas achei bem legal o resultado. Segundo a página, o teste resulta em um de 256 tipos diferentes de personalidade; o meu é Dynamic Inventor. Se vocês fizerem o teste, deixem um comentário aqui dizendo qual é o seu tipo e se gostaram. :-)

Fri
30
Mar '07

A hora e a vez do leitor


Mood: Democrática
Music: Werewolves of London, Warren Zevon

Como os comentários andam bem esparsos, cheguei à conclusão de que alguma coisa aconteceu: ou meus escritos tornaram-se banais e desinteressantes, ou todo mundo que lê esse blog tá muito ocupado, ou então alienígenas tomaram seus lugares. Seja qual for o motivo, quero mudar esta situação trágica.

Sendo assim, hoje (e no fim de semana, se o negócio estiver bom) você, leitor querido, manda nessa bagaça. Comente, critique, sugira, divague, pragueje, reclame, elogie; só não vale xingar a mãe nem postar spam. Farei o possível para atender a pedidos, caso vocês queiram que eu escreva sobre alguma coisa específica. Não se acanhe, participe! :-) 

Fri
2
Feb '07

Love is in the air


Mood: Romântica
Music: I Want You, Massive Attack

Em menos de duas semanas, o Hemisfério Norte comemoram seu Dia dos Namorados, mais conhecido como Valentines Day (dia de São Valentim, considerado por essas bandas o patrono dos amantes). Pela primeira vez desde que vim pra cá, vou passar a data com um namorado, e o fofo programou um jantar romântico para nós num restaurante francês.

Por mais legal que seja, ainda acho estranho comemorar o dia dos namorados em fevereiro – afinal de contas, foram mais de 20 anos celebrando (ou não!) a data em junho. Não que faça muita diferença: acho que só passei um Dia dos Namorados com um namorado na vida! :-)

Pros amigos que estão solteiros, aqui vai uma dica: neste site você pode criar uma caixa postal virtual para que admiradores mandem recadinhos, e depois colocar um link pra ela no seu blog, site ou em qualquer outro lugar da Grande Rede. É um “correio elegante” virtual!

Wed
1
Nov '06

Entendendo o Reino Unido


Mood: Comemorativa
Music: Herculean, The Good, The Bad and The Queen

Se você, como eu, tem ou já teve dificuldade em entender qual a diferença entre Reino Unido, Grã-Bretanha, Ilhas Britânicas e afins, vai achar este site uma mão na roda: ele explica direitinho qual a diferença entre as várias denominações.

Em tempo: impressionante como nossa percepção de tempo pode ser contraditória. Os últimos dois meses passaram muito rápido, mas ao mesmo tempo pareceram bem mais do que apenas dois meses. Vai entender.

Mon
17
Jul '06

Agora em vídeo


Mood: Extravagante
Music: We Will Become Silhouettes, The Postal Service

Não satisfeitos em empregar nossas vozes falando bobagens sobre assuntos que nos interessam no RadarPop, eu e o Alexandre aproveitamos que ele veio a Londres para dois dias corridos de trabalho e um pouquinho de farra, pra gravar o primeiro vidcast do programa. Sim, agora vocês podem me ver além de ouvir as porcarias que eu digo! Não é o máximo? :-)

Quem estiver curioso pra ver no que deu essa brincadeira, basta clicar aqui e assistir – é curtinho, pouco mais de dez minutos, então tempo não é desculpa.

Wed
24
May '06

Meu passado negro


Mood: Calma
Music: One Caress, Depeche Mode

Passei por uma experiência no mínimo inusitada ontem - fui confundida com uma dominatrix!

Explico: por causa de alguns amigos não-brasileiros, também tenho um perfil no MySpace, site de relacionamentos americano que equivale ao Orkut dos brasileiros, mas com alguns recursos extras (tipo música). Meu email indicou que eu havia recebido uma mensagem de um sujeito por lá, e quando abri, o cara me chamava de ‘Mistress’, dizia que estava com saudades dos nossos ‘encontros’, ocorridos em épocas em que eu era ‘menos respeitável’, e que queria ser meu amigo.

Até aí, nada de mais, tirando o fator curiosidade. No perfil no cara, ele dizia ser praticante de submissão, e todas as ‘amigas’ dele vestem roupas de borracha e portam chicotes. Mas tudo bem, sou uma pessoa de mente aberta e me dei ao trabalho e responder ao cara pra avisar que ele tinha me confundido com outra pessoa.

Quase instantaneamente, recebo a resposta: ‘não, é você mesmo, você me mandou fotos, mas eu entendo que você não queira lembrar das coisas que fazíamos juntos.’ Cruuuuuuuuzes! Como se isso não bastasse, logo em seguida recebi outra mensagem com um texto pornográfico, segundo ele um exemplo do tipo de historinha que trocávamos.

Nessa hora a minha paciência já tinha acabado, então denunciei o maluco pro MySpace como o tarado que ele deve ser e mandei uma última mensagem pedindo que ele não entrasse mais em contato. Só que no tempo que eu levei pra escrever isso e voltar pra bloquear o sujeito, recebo uma última mensagem: ‘Posso continuar te escrevendo se eu não disser nada pervertido?’ Eu mereço!

Não sei se ele escreveu mais alguma coisa, porque depois dessa não tive dó nem piedade e vetei o infeliz. E agora todos vocês sabem do meu passado secreto como dominatrix… ;-)

Tue
25
Apr '06

Malkovich malkovich?


Mood: Rindo horrores
Music: Rush, Depeche Mode

Hoje é aniversário de um amigo brasileiro aqui em Londres, e pra brincar com ele alguns de nós resolvemos trocar nosso nome e foto no Orkut pra criar uma legião de clones. Com o original, são oito versões diferentes da mesma pessoa! Ele adorou a farra, e até não-brasileiros entraram na onda. Valeu o dia já – ri tanto de manhã que mal consegui trabalhar direito. Me lembrei na hora de Quero Ser John Malkovich, naquela cena em que o personagem principal vai a um restaurante em que todos são clones do ator do título, e conversam entre si numa língua cuja única palavra é ‘malkovich’. Hilário!

Seguindo em frente com meu cronograma de viagens deste ano, nesta sexta-feira embarco mais uma vez no Eurostar rumo a Lille. Como segunda é feriado e também aniversário da minha amiga que mora lá, iremos unir o útil ao agradável numa festança de três dias. E é sempre bom mudar de ares pra espairecer a cabeça!

Fri
14
Apr '06

Feriadão


Mood: Relaxada
Music: Breathless, The Corrs

Uma pessoa aprende a dar valor a feriados – em especial feriadões – quando ela se muda pra um país onde eles são mais raros do que homem cheiroso em festival de rock. A Inglaterra obviamente é um destes países. Temos a profusão de oito dias de feriado por ano, e todos eles caem numa segunda ou sexta-feira, anulando completamente a chance de enforcar dias de trabalho.

A exceção que confirma a regra é a Páscoa: hoje e segunda são feriados, então temos quatro dias livres de uma vez só. Como é a única vez no ano em que isso acontece, todos correm pra aproveitar!

Parto hoje para a Cornualha com três amigos e só volto na segunda. Para vocês, caros leitores, deixo como presente a mais nova edição do RadarPop com a participação desta que vos escreve. Divirtam-se e ótimo feriado para todos!

Mon
20
Mar '06

Manias minhas


Mood: Ainda festeira
Music: Bull In The Heather, Sonic Youth

O clima doido de Londres, onde a primavera teima em não chegar, me deixou gripada semana passada e na quinta dei uma congelada na agenda social pra poder agüentar as farras de sexta e sábado. Foi uma decisão acertada – eu não teria sobrevivido às noitadas se não tivesse feito isso! Mas depois conto em mais detalhes como foram os festejos do fim de semana.

Mudando um pouco de assunto, a Paula me escolheu pra participar de uma corrente blogal sobre manias esquisitas – quem não tem suas idiossincrasias, afinal? Difícil é escolher só cinco, conforme manda o ‘regulamento’:

“Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog.”

Não sei quando vou conseguir passar a corrente adiante, mas vamos às minhas manias!

1. Bom dia!
Quem me conhece pessoalmente já foi brindado com um animado ‘Bom dia!’ meu em horas bizarras do dia. Explico: digo bom dia sempre, independente do horário. O dia tem 24 horas, e bom dia vale pro dia inteiro. Além do mais, é simpático. Nem lembro quando eu comecei, mas acabou virando marca registrada e eu adoro. :-)

2. Nanica
Quando eu era bebê ainda, minha avó por parte de pai – que era costureira – fez pra mim uma almofadinha que eu carregava comigo pra todo lado. Acho que foi minha mãe que deu o singelo nome de Nanica ao travesseirinho, meu equivalente pessoal do cobertor do Linus, amigo do Charlie Brown. A espuma do travesseiro morreu com o passar dos anos, mas até hoje quando estou em casa carrego comigo a capinha do dito cujo, toda velha e furada. Minha mãe já tentou fazer umas novas pra substituir a antiga, mas nunca colou – a original ainda persiste, agora em Londres.

3. Chá
Nunca gostei de café e mesmo quando ainda morava no Brasil minhas opções de bebida quente eram chá e chocolate quente. Depois de vir morar em Londres, me adaptei rapidamente à cultura local e hoje não vivo sem meu chá preto com leite e sem açúcar. Num dia normal de trabalho, a média são quatro canecas, sendo que também gosto de terminar o dia com uma xícara de chá de hortelã, especialmente depois de comer algo doce. Não sei se conseguiria viver sem chá hoje em dia.

4. Livros
Sou compradora compulsiva de livros. Não consigo ir a uma livraria e sair de mãos vazias se eu tiver dinheiro pra gastar, e aqui na Inglaterra livro é muito barato, além de todas as livrarias fazerem promoções do tipo “3 pelo preço de 2″. Se a Amazon tivesse cartão de fidelidade, eu seria cliente diamante (ou qualquer que fosse a categoria top). Apesar de ler rápido, por falta de tempo nunca consigo terminar tudo o que tenho em casa antes de comprar mais. Pelo menos esse vício é saudável e instrutivo! ;-)

5. Andar rápido
Sempre andei rapidamente quando estou sozinha, e meu último namorado ia que nem um foguete, logo tive que me acostumar a acompanhar o passo dele. Agora não consigo mais andar devagar quando não estou acompanhada, e tenho dificuldade em diminuir a marcha quando estou andando com alguém. Poucas coisas me incomodam mais do que ficar presa na rua atrás de um(a) lerdo(a), sendo esta a principal causa da intolerância que adquiri a turistas desde que vim morar em Londres.

Em breve, mais um questionário do tipo “Esta é a minha vida”! ;-)

Mon
13
Feb '06

A voz do leitor


Mood: Introspectiva
Music: Here With Me, Rollo feat. Dido

Agora é a sua vez de dizer o que você realmente acha de mim: graças ao amigo Angus descobri as janelas Johari e Nohari, uma coleção de adjetivos (bons no caso do Johari, e ruins no caso do Nohari) que vocês, caros leitores, devem usar para me definir. Pra quem se sentir tímido, existe a opção de me “classificar” anonimamente, mas gostaria que vocês se identificassem. Não vou ficar ofendida, prometo! :-)

Para brincar, basta clicar nos links ali em cima. O que você está esperando?

Tue
15
Nov '05

Labirinto de memórias


Mood: Nostálgica ma non troppo
Music: Força, Nelly Furtado

Por conta da mudança do blog, acabei me vendo obrigada a reler meses e mais meses de posts antigos para criar títulos e categorizá-los. Como nunca mantive diários por tempo suficiente pra fazer isso antes de criar o Noites, nunca passei por essa experiência de remexer nas memórias do passado desta maneira. Ao voltar a ler coisas que escrevi há um ano atrás, pude perceber entre as linhas o que eu estava sentindo quando digitei aquelas exatas palavras. É quase perturbador.

Ao mesmo tempo, reviver os bons momentos através de minhas próprias lembranças tem seu lado positivo. E também perceber que aproveitei (e muito!) cada momento desde que me mudei para Londres, warts and all. Acho que agora entendo por que as pessoas escrevem autobiografias.

Mon
14
Nov '05

Casa nova!


Mood: Radiante
Music: Breakout, Foo Fighters

Bem-vindos ao novo Noites na Cidade! Graças aos esforços do amigo Ricardo Engel, finalmente finalizamos a migração do conteúdo do blog para meu cantinho no ciberespaço. Embora ainda haja muito a ser feito para que tudo fique do jeito que eu quero, não agüentava mais esperar para apresentar minha casa nova a vocês. Espero que gostem! :-)

Thu
27
Oct '05

Atualizações


Mood: Confusa
Music: This Kiss, Faith Hill

Queria mudar o layout do meu blog, mas não tenho tempo de fazer um novo direito. Queria hospedá-lo num lugar decente, mas não quero perder todos os comentários e posts passados. Será que quero coisas demais?

Estou atualizando minhas listas de contatos no MSN e no Skype. Ficaria muito feliz se vocês me mandassem uma mensagem ou comentário com os emails que vocês usam/seus usernames – amigos reais e virtuais são igualmente bem-vindos. :-)

Wed
12
Oct '05

‘Popcast’


Mood: Internética
Music: Make Your Own Kind of Music, Cass Elliot

Estou me divertindo aqui no escritório (meu chefe está trabalhando de casa – quando os gatos saem, os ratos fazem a festa!) graças aos amigos Alexandre Maron e Cristiano Dias. Passei boa parte da manhã escutando os podcasts do RadarPop, blog coletivo que os supracitados senhores mantêm. Os programas, como o blog, falam sobre cinema, TV, música, quadrinhos, games, internet e outras inutilidades, sempre de maneira bem-humorada e interessante. O segundo episódio, por exemplo, traz uma entrevista do Alexandre com os criadores do famoso filme do Bátema, aquela pérola da dublagem caseira que virou febre nacional. Ouçam, vale a pena!

(Sim, é propaganda descarada. Mas o programa é bom mesmo, e eles merecem a divulgação! )

Fri
30
Sep '05

Tenha medo


Mood: Melhorzinha
Music: Weird Science, Oingo Boingo

Não satisfeitos em dominar o mundo, os donos do Google agora querem dominar o universo.

Thu
14
Jul '05

Botando ordem na casa


Resolvi tomar vergonha a cara e atualizar os links ali à esquerda de quem entra. Limei os desatualizados e/ou nada a ver e deixei apenas os que visito, ainda que de vez em nunca. Primeira etapa – a próxima é mudar o layout do Noites, mas isso vai demorar porque não estou inspirada nem com tempo pra isso.

Tue
14
Jun '05

Quem diria…


Mood: Comemorativa
Music: Another Brick In The Wall, Pink Floyd

Só pra registrar a data…

Sun
30
Nov '03

Guloso!


Mood: Frustrada
Music: This Is The Day, The The

Preparei um post todo bonitinho pra hoje, e o Weblogger comeu. Em protesto, calo-me por esta noite.

Sat
15
Nov '03

Homenagem


AAAAAHHHHHH!!!

Minha namorada (não perguntem) Sissi mudou o layout do blog dela em minha homenagem, como vocês podem ver aqui!! Além de (pra variar) ter ficado lindo demais, ela ainda escreveu um monte de coisas bonitas pra mim… Assim você me mata do coração, mulher! :-)

Amei! Merci, ma chérie!

Tue
7
Oct '03

De novo!


Opa, e agora me colocaram no tal Hall da Fama do Weblogger. Não sei se mereço tal honraria, mas desde já ofereço minhas boas-vindas aos incautos viajantes que aqui pousaram graças àquele fortuito link na primeira página de meu hospedeiro. :-)

Wed
20
Aug '03

Ê tosqueira!


Da série coisas toscas que só a Internet faz por você (cortesia de Sean):

Cliquem neste link!

Wed
18
Jun '03

Um ano de blog


Apesar de eu não ter conseguido mudar o layout como eu queria (por total falta de inspiração), nem ter feito nenhum post comemorativo no dia (até porque não escrevi nada na data em si!), queria deixar registrado que no último domingo, dia 15 de junho, o Noites na Cidade completou um aninho de vida! Parabéns para ele!