Noites na Cidade: Divagações de uma jornalista brasileira em Londres.

Divagações e devaneios de uma carioca em Avalon

Fri
9
Jul '10

O polvo vidente


Mood: Avariada
Music: Didgeridoo, Aphex Twin

A melhor história desta Copa do Mundo bizarra, em que os resultados foram tão surpreendentes quanto a qualidade da arbitragem, é a saga do polvo Paul, que até agora acertou todas as suas previsões para o evento. Paul, que mora no aquário Sea Life, em Oberhausen, foi posto pra escolher o vencedor em todas as partidas da Alemanha no campeonato, e não errou um resultado.

O sucesso do polvo vidente foi tamanho que seus tratadores abriram uma exceção para a final entre Espanha e Holanda, e Paul previu que a equipe ibérica levará para casa seu primeiro título mundial. O molusco também disse que a Alemanha irá derrotar o Uruguai para terminar a Copa em terceiro lugar.

No domingo à noite saberemos se Paul estava certo até o fim. E mesmo que ele erre suas últimas previsões, o polvo terá sido o personagem mais interessante da Copa do Mundo de 2010. “A voz do polvo é a voz de Deus!” :-)

Tue
12
May '09

Há três anos…


Mood: Relaxada
Music: Ares, Bloc Party

Mais uma vez inspirada pelo Twitter, resolvi faz um post-nostalgia relembrando o que estava acontecendo na minha vida em maio de 2006:
* fui confundida com uma dominatrix
* comprei ingressos pra ir à Alemanha durante a Copa do Mundo de 2006 (ah, que decepção…)
* fiquei amiga de um dos inventores do Guitar Hero e atual desenvolvedor do Rock Band
* gravei episódio do RadarPop
* entrevistei o diretor de cinema Paul Greengrass

Bizarro esse exercício de olhar pra trás – terei que fazer isso mais vezes… :)

Wed
16
Jan '08

“We can bring peace and unite cultures”


Mood: Abismada
Music: Mission Impossible Theme

E Tom Cruise ataca novamente, desta vez através de um vídeo explicando o que é ser um seguidor da Cientologia – que foi obviamente publicado na internet sem sua autorização. Segundo Cruise, além de serem as maiores autoridades na mente humana e na reabilitação de usuários de drogas, os cientologistas podem trazer paz ao mundo e unir culturas. Basta que todo mundo se converta! O que será que todo mundo está esperando???

Eu só não me converto pra Cientologia porque levo muito a sério meu pastafarianismo

Fri
21
Dec '07

Da série “Ahnnn?”


Mood: Natalina
Music: Sober, Muse

Alguém me explica qual a lógica do comentário abaixo (dentro da caixinha vermelha)?

Facebook

Mon
30
Jul '07

DNA pessoal


Mood: Feliz
Music: Drifter, Deep Purple

Quando tenho tempo, gosto de completar testes de personalidade na internet pra ver o que acontece. Alguns são limitadíssimos e não dizem nada interessante, mas outros são bastante complexos e me ajudam a ter insights sobre mim mesma.

Hoje encontrei um dos testes legais: Personal DNA. O site é em inglês e as perguntas são complexas, mas achei bem legal o resultado. Segundo a página, o teste resulta em um de 256 tipos diferentes de personalidade; o meu é Dynamic Inventor. Se vocês fizerem o teste, deixem um comentário aqui dizendo qual é o seu tipo e se gostaram. :-)

Wed
4
Apr '07

Atendendo a pedidos


Mood: Deadlines!
Music: Holding My Own, The Darkness

Hoje vou tentar responder a todos os questionamentos que foram colocados nos comentários do último post, à exceção do assunto bioetanol, que publicações mais sérias como a The Economist exploram muito melhor do que eu. ;-)

1. De onde vem a obsessão dos ingleses com a família real?
Ao contrário do que possa parecer, os membros da família real britânica não estão nas capas dos tablóides todos os dias – eles dividem a honra com jogadores de futebol, participantes de reality shows como Big Brother e ataques aos imigrantes. Mas o interesse causado pela realeza advém de uma mistura de fatores. Por exemplo, os príncipes William e Harry são especialmente queridos pelo público por serem filhos de Lady Diana Spencer, a “namoradinha da Inglaterra”. Existe uma catarse coletiva em relação à Diana, como se os ingleses se considerassem parcialmente responsáveis pela morte da princesa de Gales por comprarem os jornais que empregavam os paparazzi. Existe também uma parcela da população que acredita que a realeza já deu o que tinha que dar e chegou a hora de dar um pé na bunda da Rainha, mas até onde eu saiba não existe nenhum grupo organizado para este fim, ou se existe, ele não é lá muito popular. A verdade é que os britânicos têm um interesse quase doentio por pessoas ricas e famosas, o que leva à produção do que talvez seja o pior jornalismo do mundo – ao mesmo tempo em que a BBC e jornais como o The Guardian produzem um dos melhores, senão o melhor.

2. O que aconteceu com o RadarPop?
Pra quem não sabe, o RadarPop é um podcast sobre cultura pop produzido pela dupla Alexandre Maron e Cristiano Dias. Fui convidada a fazer algumas participações especiais no programa, inicialmente por conta da ausência de um dos apresentadores oficiais, mas minha presença nunca foi algo certo. Como o Alê trabalha à beça (e, convenhamos, é enrolado) e o Cris agora curte as maravilhas da paternidade, os meninos têm menos tempo pra cuidar do podcast, que exige várias horas de trabalho entre gravação, edição e publicação. Também me considero uma órfã do programa, mas quem sabe com um pouco de pressão popular não conseguimos fazer os rapazes tomarem vergonha na cara? :-)

3. Os Trapalhões e o Frisbee da Rainha
Tenho um grupo de amigos que tem por hábito jogar ultimate frisbee aos domingos no Hyde Park quando o tempo permite. Por razões óbvias, desde que comecei a namorar tenho participado muito pouco dos jogos, mas durante os anos acumulei uma quantidade espetacular de hematomas e ferimentos diversos causados pela prática do esporte. O mais grave que já aconteceu comigo foi perder uma unha do pé (yuck!) depois de ser pisoteada pelos mocinhos delicados que jogavam comigo, mas já houve casos de inocentes serem atingidos por frisbees perdidos, cabeçadas que resultaram em galos e alguns sangramentos. O resto das trapalhadas só serviu pra machucar o ego de uns e outros. ;-)

Quanto ao namorado, podem ter certeza de que o bonitão continuará a ser mencionado neste espaço, para deleite (ou desespero) dos caros leitores.

PS: Só tem uma coisa mais fofa do que o Knut no planeta: este vídeo aqui.

Fri
23
Mar '07

Abriram as portas do manicômio


Mood: Endoidando
Music: A View To A Kill, Duran Duran

Meu irmão teria orgulho de mim essa semana: estou atraindo malucos como um pote de mel atrai abelhas! E não satisfeita em ter doidos atrás de mim, meu efeito – que deve ser contagioso – afetou meu pobre namorado também.

Pra começar, um perturbado com IP da Holanda começou a ‘spammear’ meus comentários com artigos sobre bullying em inglês. Não sei se ele acha que eu tenho por hábito intimidar e menosprezar pessoas, ou se é só maluquinho mesmo, mas desde o fim de semana ele (ou ela, vai saber!) vem constantemente postando notícias quilométricas sobre o assunto, que eu prontamente marco como spam e deleto.

Na terça, que foi quase um inferno astral de um dia pra mim, descobri que a namorada de um amigo meu daqui acha que eu sou o Anticristo, com direito a posts em minha ‘homenagem’ no blog dela. Resumindo o surto da criatura, ela acha que eu olhei pra ela de cara feia e fui mal-educada ao não me apresentar quando ela chegou na casa do amigo em questão. Eu, que nunca a vi mais gorda e não sabia quem ela era, não me apresentei mesmo – mas dei oi e sorri. Minha suspeita é de que a moçoila é extremamente insegura e/ou ciumenta e ficou revoltadinha ao me ver aboletada no sofá da casa do rapaz. Como tenho experiência em ser odiada por namoradas de amigos, chorei lágrimas de sangue e até hoje estou sem dormir por causa disso. ;-)

O terceiro caso não foi comigo, mas sim com o ruivo. Ele mora numa casa enoooorme com mais quatro pessoas (cada uma tem seu quarto), só que uma delas – uma menina chatinha – não gosta dele, e vice-versa. Até aí, nada de mais. Só que na quarta ele tirou a noite pra fazer faxina no banheiro principal da casa, e depois que terminou fechou a porta, colocou a lixeira na frente e um recado dizendo pras pessoas não usarem aquele banheiro porque o chão estava molhado. Qual não foi a sua surpresa quando ele encontrou um sachê de chá usado na pia que ele tinha acabado de lavar – por coincidência, logo depois que a tal mocinha saiu do banheiro, apesar do aviso na porta (que ele encontrou no lixo).

Não sei o que tem puseram na água dessa cidade, mas até segunda ordem só tomo Evian!

Tue
20
Mar '07

Coisa de inglês


Mood: Friorenta
Music: Head Like A Hole, Nine Inch Nails

Sábado passado foi a comemoração de aniversário de um dos melhores amigos do ruivo, e passamos boa parte do dia (cerca de oito horas) pulando de bar em bar – com direito a uma parada num restaurante tailandês pra jantar. Esta prática é bastante comum na Inglaterra e é conhecida como pub crawl.

Juro que não vejo graça em entrar num pub, tomar uma cerveja e andar pro próximo. Qual o problema em entrar num bar ou pub legal, encontrar um bom lugar, sentar e se acomodar e passar horas batendo papo com os amigos? Tá, eu também não vejo graça em beber até cair – passatempo usual por essas bandas – então talvez eu não seja a pessoa mais indicada pra comentar sobre o assunto. Mas eu bem queria entender qual o comichão que dá na bunda dos ingleses que impede sua permanência no mesmo bar por uma tarde inteira!

Ainda tem um agravante: não faz diferença a temperatura e/ou condições climáticas do lado de fora; o ímpeto de perambular é mais forte e prevalesce mesmo nos climas mais extremos. Aí você entra no bar, tira os 3kg de casaco, cachecol, luvas e afins e se aboleta pra dali a dez minutos vestir a armadura contra o frio novamente e encarar o mundo exterior à procura da próxima parada.

Enquanto eu, ruivo e amigos pulávamos de galho em galho, meus amigos brasileiros organizavam um churrasco bem tupiniquim não muito longe dali. Confesso que passei boa parte do dia querendo estar lá… ah, os sacrifícios que não fazemos por amor!

Tue
20
Feb '07

Freud explica


Mood: Gasosa
Music: The Man Who Sold The World, David Bowie

Tive um sonho bizarro este fim de semana: sonhei que o bonitão decidiu pedir a ajuda da minha amiga Yami pra comprar um anel de noivado pra mim. Só que, por algum motivo, a Yami resolveu escrever sobre isso no blog dela, e lá se foi a surpresa! Briguei com ele e tudo no sonho!

Vai entender o nosso subconsciente: mesmo que o ruivo estivesse pensando em me pedir em casamento, o que não deve ser o caso, por que diabos ele pediria ajuda pra uma amiga minha que ele mal conhece? Devo estar com saudades da Yami, tem tempos que não falo com ela. :-)

Thu
25
Jan '07

Curiosidade cotidiana


Mood: Contente
Music: The She Goes, The La’s

Da série “coisas estranhas que vemos na rua em Londres”: saía eu de casa hoje para vir pro trabalho quando, olhando mais à frente, vejo uma cueca azul jogada na calçada. Ela não estava perto de nenhuma sacola, lata de lixo ou equivalente, então tentei imaginar como a tal cueca foi parar ali. Será que ela caiu de alguma janela? Será que ela caiu da sacola de alguém levando suas roupas para a lavanderia? Será que, numa briga doméstica, uma mulher defenestrou a roupa íntima do namorado, ou que um marido traído fez o mesmo com a cueca do amante da esposa?

Tá, eu tenho uma imaginação fértil, mas quem nunca criou uma história em sua mente para um objeto ou cena cotidiana que atire a primeira pedra! Faço isso toda hora… e vocês? :-)

Wed
6
Dec '06

Trilha sonora da sua vida


Essa eu roubei do blog da Teca. A idéia é a seguinte:

1. abra seu programa favorito de mp3
2. coloque no shuffle
3. coloque a música pra tocar
4. para cada questão coloque a música correspondente
5. para cada nova questão, clique para ouvir a próxima música
6. não vale roubar, até porque as outras pessoas vão perceber.

Eu usei meu MP3 player, já que não tenho música nenhuma no computador daqui. A minha deu certo na maioria dos casos, como vocês vão ver. Algumas mereceram comentários, entre parênteses após o nome do artista. Quero ver a de vocês! :-)

Opening Credits: Extraordinary Ways – Conjure One feat. Poe

Waking Up: What a Feeling – Irene Cara

First Day At School: Dream a Little Dream of Me – The Beautiful South

Falling In Love: With You – Flaming Lips (não é a mais convencional, mas serve!)

Breaking Up: This Is Such a Pity – Weezer

Prom: The Boy With the Arab Strap – Belle & Sebastian

Life is Good: We’re Dancing – P.Y.T. (bem animada!)

Driving: Spitting Games – Snow Patrol

Flashback: More – Sisters of Mercy

Getting Back Together: Who Needs Shelter – Jason Mraz

Wedding: Romeo and Juliet – Dire Straits (perfeita!)

Paying the Dues: Red Dust – Iron & Wine

The Night Before The War: Forever Lost – Conjure One feat. Chemda

Final Battle: Helicopter – Bloc Party (música indie é boa pro combate)

Moment of Triumph: Gifted – Clor

Death Scene: Monsters – The Boy Least Likely To (bizarro…)

Funeral Song: Breakout – Foo Fighters (nada de choradoreira com essa!)

End Credits: Pain Lies On the Riverside – Live (hehehe)

Fri
17
Nov '06

Loteca


Mood: Quase milionária
Music: Money For Nothing, Dire Straits

Não costumo jogar na loteria aqui, mas essa semana é uma exceção: como eu mencionei no post anterior, a Euromillions, uma loteria pan-européia, acumulou diversas vezes e está pagando a bagatela de £120 milhões. E dessa semana não passa, já que eles anunciaram que vão distribuir o prêmio entre os que chegarem mais perto se ninguém acertar de novo.

Sei perfeitamente que as chances de eu ganhar na loteria são menores do que as de um meteoro acertar a Terra amanhã, mas sonhar não custa nada. Torçam por mim – pelo menos assim vocês vão ter uma amiga milionária! ;-)

Wed
15
Nov '06

Ah, se eu fosse rica…


Mood: Animada
Music: Too Lost In You, Sugababes

Todo ano, a BBC organiza nesta época uma campanha chamada Children In Need que, como o nome indica, arrecada dinheiro para ajudar crianças carentes. Além de um programa de TV (tipo Criança Esperança) com shows e arrecadação de doações diversas, uma das maiores atrações é o leilão de coisas que o dinheiro não compra realizado no programa de rádio de Terry Wogan, um dos apresentadores mais famosos do país.

As ‘coisas’ leiloadas vão desde ter um artista fazendo um show particular pra você e seus amigos em casa a viajar com apresentadores da BBC para o Eurovision. Mas o leilão do qual eu realmente gostaria de participar, se fosse rica isto é, é um dos de amanhã: voar até o Royal International Air Tattoo, o maior festival de aviação do Reino Unido, com ninguém menos que Bruce Dickinson! Ele apresentar um programa na Rádio BBC 2, além de ser o vocalista de uma das maiores bandas do planeta (mmmmmmetal!) e ser piloto comercial.

Pena que o leilão não é na semana que vem, depois de eu ter ganho os £120 milhões acumulados na loteria Euromillions… ;-)

Mon
6
Nov '06

O que a fadiga não faz


Mood: Envergonhada
Music: All Day And All Of The Night, The Kinks

Ontem à noite fui ao cinema, e estava toda empolgada. Tinha reservado há semanas ingressos pra uma das 50 “sessões-surpresa” do Festival de Cinema de Londres – normalmente eles organizam só uma, mas como este ano foi o quinqüagésimo aniversário do evento, foram 50 espalhadas pela cidade.

Chegando ao cinema, peguei os ingressos na maquininha de coleta rápida e não tive nenhum problema. Como isso era cedo, fomos a um bar pra fazer hora, e voltamos pro cinema uns 20 minutos antes do início da sessão, marcada pra as nove da noite.

Passava das nove e nossa sala ainda não estava pronta. Resmunguei sobre a falta de eficiência do cinema, mas como estava em ótima companhia, nem liguei muito. Só fomos entrar na sala de exibição lá pelas 9.15, no entanto, e o filme em si não começou antes das dez.

Eu, ainda empolgada apesar dos atrasos, fiquei frustrada quando vi o nome do filme: The Last Kiss, uma comédia romântica que eu até queria ver, mas já estava em cartaz há tempos. Poxa, a idéia das sessões-surpresa era ver alguma coisa nova, mas como eles já haviam dito que eram quatro filmes diferentes, de repente nem todos eram pré-estréias. O filme foi até melhor do que eu esperava, mas fui pra casa um pouco desapontada.

Ainda encucada com a história, hoje fui procurar na internet notícias sobre as outras sessões-surpresa, pra saber o que tínhamos perdido. Só filmaço: The Prestige, por exemplo, passou no Odeon West End. Com raiva, já estava me preparando pra ligar pro cinema e reclamar quando me toquei que o Festival tinha terminado na quinta-feira, e conferi o recibo da compra dos ingressos. A tal sessão-surpresa tinha acontecido no dia 29 de outubro, uma semana antes, e a retardada aqui esqueceu completamente da data certa!

Ri à beça com essa confusão já, e estou colocando a culpa nos estresses do trabalho. :-)

Wed
1
Nov '06

Entendendo o Reino Unido


Mood: Comemorativa
Music: Herculean, The Good, The Bad and The Queen

Se você, como eu, tem ou já teve dificuldade em entender qual a diferença entre Reino Unido, Grã-Bretanha, Ilhas Britânicas e afins, vai achar este site uma mão na roda: ele explica direitinho qual a diferença entre as várias denominações.

Em tempo: impressionante como nossa percepção de tempo pode ser contraditória. Os últimos dois meses passaram muito rápido, mas ao mesmo tempo pareceram bem mais do que apenas dois meses. Vai entender.

Sat
21
Oct '06

Porque eles merecem


Mood: Serelepe
Music: But It’s Better If You Do, Panic! At The Disco

Essa semana foram anunciados por aqui os vencedores do Wildlife Photographer of the Year, um dos mais importantes concursos de fotografia do mundo. E os premiados são sensacionais, com algumas fotos de tirar o fôlego mesmo. O link tá aí em cima pra vocês conferirem. :-)

Hoje vou ver os rapazes do Panic! At The Disco pela segunda vez este ano, e mal posso esperar – o primeiro show foi interrompido quando o vocalista tomou uma garrafada na cabeça, mas em festivais grandes como Reading essas coisas acontecem. Um show só da banda com certeza será melhor, mais animado e divertido, e só com fãs de verdade.

Antes do show, no entanto, vou a uma feijoada! Só quem mora fora sabe o prazer especial que é comer uma feijoada, um churrasco decente. E essa vai ser feita por uma cozinheira profissional, então me preparei psicologicamente comendo só um iogurte de café da manhã. ;-)

Tue
11
Jul '06

Poucas e boas


Mood: Enigmática
Music: I Write Sins Not Tragedies, Panic! At The Disco

* Estou viciada em Panic! At The Disco. O disco de estréia da banda, A Fever You Can’t Sweat Out, é contagiante. Espero que eles sejam tão bons ao vivo quanto soam, porque vou vê-los em Reading. Urru!

* A Itália ganhou a Copa do Mundo, mas foi o Zidane quem dominou as notícias graças à sua cabeçada mágica. Tenho certeza de que o Materazzi deve ter falado barbaridades pro craque francês, mas isso não justifica o que ele fez. E não é nem porque ele atrapalhou as chances da França, mas porque agora esse jogador excepcional vai ser sempre lembrado como “o sujeito que foi expulso na final de 2006 por dar uma cabeçada num oponente” – Zidane merece mais do que isso.

* E o Brasil levou pra casa pela terceira vez o troféu de Fair Play da FIFA. O que impressiona são as estatísticas do zagueiro Lúcio: ele cometeu sua primeira falta no fatídico jogo contra a França. Tenho que tirar o chapéu pra ele – foi o jogador que mais evoluiu desde a Copa de 2002.

* Amaldiçôo o momento em que comprei meu PlayStation 2. Guitar Hero é uma praga viciante que inventaram pra tomar meu tempo, e não quero saber de mais nada – até os jogos novos que comprei no eBay chegarem, isto é. ;-)

* Esqueci de divulgar as últimas do RadarPop por aqui. Pra quem não sabe, é um podcast que eu faço junto com os amigos Cris Dias e Alex Maron; finalmente tomamos vergonha na cara e o bichinho voltou a ser semanal. Ouvam lá, é legal!

* Minha lista de 101 coisas completa seis meses no sábado, e já cumpri 23 das ‘tarefas’. Se continuar nesse ritmo, vai ser barbada! Ainda assim, toda ajuda é bem-vinda, então se você quiser me ajudar a completar algum dos meus objetivos, é só entrar em contato.

Fri
26
May '06

Eu quero!


Meu aniversário é só em agosto, mas vou começar minha wish list já depois de ver isso aqui no ThinkGeek. Meu tamanho é M, aliás. ;-)

Não é a minha cara?

(tradução para os não-iniciados: -1 Força/+1 Carisma)

Wed
24
May '06

Meu passado negro


Mood: Calma
Music: One Caress, Depeche Mode

Passei por uma experiência no mínimo inusitada ontem - fui confundida com uma dominatrix!

Explico: por causa de alguns amigos não-brasileiros, também tenho um perfil no MySpace, site de relacionamentos americano que equivale ao Orkut dos brasileiros, mas com alguns recursos extras (tipo música). Meu email indicou que eu havia recebido uma mensagem de um sujeito por lá, e quando abri, o cara me chamava de ‘Mistress’, dizia que estava com saudades dos nossos ‘encontros’, ocorridos em épocas em que eu era ‘menos respeitável’, e que queria ser meu amigo.

Até aí, nada de mais, tirando o fator curiosidade. No perfil no cara, ele dizia ser praticante de submissão, e todas as ‘amigas’ dele vestem roupas de borracha e portam chicotes. Mas tudo bem, sou uma pessoa de mente aberta e me dei ao trabalho e responder ao cara pra avisar que ele tinha me confundido com outra pessoa.

Quase instantaneamente, recebo a resposta: ‘não, é você mesmo, você me mandou fotos, mas eu entendo que você não queira lembrar das coisas que fazíamos juntos.’ Cruuuuuuuuzes! Como se isso não bastasse, logo em seguida recebi outra mensagem com um texto pornográfico, segundo ele um exemplo do tipo de historinha que trocávamos.

Nessa hora a minha paciência já tinha acabado, então denunciei o maluco pro MySpace como o tarado que ele deve ser e mandei uma última mensagem pedindo que ele não entrasse mais em contato. Só que no tempo que eu levei pra escrever isso e voltar pra bloquear o sujeito, recebo uma última mensagem: ‘Posso continuar te escrevendo se eu não disser nada pervertido?’ Eu mereço!

Não sei se ele escreveu mais alguma coisa, porque depois dessa não tive dó nem piedade e vetei o infeliz. E agora todos vocês sabem do meu passado secreto como dominatrix… ;-)

Thu
11
May '06

In Ingrish!


Mood: Desocupada
Music: Love Thieves, Depeche Mode

(Fiquei com preguiça de traduzir tudo, e como os títulos das músicas são em inglês, resolvi deixar no original mesmo. Foi mal aê.)

Describe yourself using one band and song titles from that band. Choose a band/artist and answer only in song titles by that band.

My band is Depeche Mode.

Are you male or female: People Are People
Describe yourself: Somebody
How do some people feel about you: Photographic
How do you feel about yourself: Happiest Girl
Describe your ex girlfriend/boyfriend: Ice Machine
Describe your (future!) girlfriend/boyfriend: Sweetest Perfection
Describe where you want to be: Home
Describe what you want to be: Get The Balance Right
Describe how you live: Just Can’t Get Enough
Describe how you love: Nothing To Fear
Share a few words of wisdom: Enjoy The Silence 

Tue
18
Apr '06

Momento lingüístico


Interrompemos este programa para anunciar que kerfuffle é a minha nova palavra preferida da língua inglesa.

Wed
12
Apr '06

90 coisas


Mood: Determinada
Music: Nothing’s Gonna Stop Us Now, Starship

Minha lista de 101 coisas aos poucos vai sendo completada – já terminei 11 das minhas tarefas, o que explica o título deste post. Faltam só 90! :-)

Se considerarmos que estou cumprindo uma média de cinco metas por mês, precisarei de mais 18 meses pra fechar o pacote. Parece fácil, já que minha deadline está a dois anos e meio de distância – em teoria, eu teria um ano de crédito. Mas não pretendo cantar vitória antes do tempo, até porque o objetivo não é correr pra fechar todos os objetivos o quanto antes. Senão, qual é a graça?

Fri
24
Mar '06

TGI Friday


Mood: Cansadinha
Music:The Way You Look Tonight, Frank Sinatra

* Semana estranha. O trabalho parece que não rendeu, os dias demoraram a passar, mas até que eu fiz bastante coisa. Hoje, pra relaxar, eu e amigas estamos promovendo uma girls’ night in – faremos crepes, bateremos papo e veremos DVDs.

* Tem tempo que não vou ao cinema, algo que pretendo corrigir este fim de semana sem falta. O plano é ver V de Vingança amanhã, e se bobear no domingo vou assistir a algum outro filme, tipo Capote.

* Estou me animando com as aulas de esgrima e esta semana procurei clubes perto de casa onde poderei dar prosseguimento a meu treinamento quando o curso básico tiver fim. O problema é o investimento inicial em equipamento – vou acabar tendo que comprar as coisas aos poucos. Prioridade número um é a roupa de proteção, já que ficar usando os coletes fedorentos do clube vai ser brabo! :-)

* Viagens programadas: Cornualha na Páscoa, Lille no feriado do Dia do Trabalho, Alemanha em junho, Copenhagem em julho, Brasil em dezembro. Em algum momento quero ir à Escócia e Paris. A única dessas que está confirmada é minha ida a Lille.

* O canalha do meu banco aumentou exponencialmente o limite do meu cartão de crédito. Vou fingir que não aconteceu pra evitar extravagâncias! ;-)

Wed
22
Mar '06

Perfil


Mood: Reveladora
Music: Yellow Brick Road, Elton John

Achei na casa da mamãe Cris esse pingue-pongue, e como estou numa semana de me revelar aos poucos para vocês, caros leitores, aí vão as minhas respostas.

Ator: Edward Norton
Atriz: Audrey Hepburn
O que você nunca faria: Cometer suicídio
Pasta de dente: A que estiver em promoção no mercado!
Parte do corpo do homem que mais gosta: Olhos e mãos
Cantora: Aretha Franklin
Homem elegante: George Clooney
Homem bonito: Wando (piada interna) e Clive Owen
Mulher bonita: Monica Belucci
Comida: Churrasco
Sonho de consumo: Viajar sempre na primeira classe
Coisa que mais gosta de comprar: Livros!
Mulher elegante: Nicole Kidman
O que você não usaria: Drogas pesadas
Sabonete: Líquido da Johnson’s
O que vc gostaria de fazer hoje: Ficar em casa descansando
Que loja você gostaria de assaltar: Harvey Nichols
Tipo de homem: Honesto
Defeito: Um só? Intolerância
Bebida: Chá com leite
Loja: Amazon
Refrigerante: Guaraná Antarctica
Flor: Azaléia
Revista: The Economist
Gênio: Leonardo da Vinci
Cantor: Frank Sinatra
Pintor: Goya
O que você não consegue mais ouvir: Pagode – perdi a resistência
Filme que você queria ver agora, sem ter visto antes: A Lista de Schindler
Personagem da ficção: Éowyn
Herói: Meu pai
Uma das coisas que você gostaria de ter e não tem: Um animal de estimação aqui
Caderno Cultural: Review do The Guardian aos sábados
Programa de TV: Grey’s Anatomy
Lugar que gostaria de conhecer: Austrália
Filosofia de vida: Don’t worry, be happy
Cena mais sexy do cinema: Quase todas as da Marilyn Monroe
Que filme você gostaria de rever: Clube da Luta
O que você nunca comeria: Gente!
Salgadinho predileto: Bolinho de bacalhau
Doce: Cheesecake
Diretor: Tim Burton
Quem você gostaria de namorar: O homem da minha vida ;-)
Que livro você está lendo: Port Out, Starboard Home
Se pudesse escolher um rosto pra você, qual você escolheria: O meu tá bom
Animal predileto: Cavalo
Verdura: Brócolis
Viagem que gostaria de fazer: Um tour pelo sudeste asiático
Presente inesquecível: Viagem ao Japão
Amor inesquecível: Todos, cada um à sua maneira
O que nunca assistiria: Crueldade contra crianças ou animais
Jornalista: George Orwell
Livro marcante: To Kill A Mockingbird, Harper Lee
Canal de televisão: BBC One
Pessoa engraçada: Galotério
Ator brasileiro: Lázaro Ramos
Atriz brasileira: Fernanda Montenegro
Como gostaria de morrer: Realizada
Caneta: Esferográfica
Medo: De estar longe da família quando eles precisarem de mim
Frase: “He who has a why to live can bear almost any how.”
Restaurante: Nik Sushi
Modelo: Gisele Bündchen
Humor: Britânico
Poesia: Sempre!
Em quem você tacaria uma torta na cara: George W. Bush
Pedra: Rubi
O maior crime: Pedofilia
Profissão que despreza: Acho que nenhuma
Profissão que gostaria de ter: Escritora
O que gostaria de fazer mas tem vergonha: Dançar pela rua
Tatuagem: Não tenho
Chocolate: Todos!
Santo: São Francisco de Assis
Sonho: Paz mundial
Time: Vasco no Brasil, Everton na Inglaterra
Luxo predileto: Manicure toda semana… que saudade!
Coisa deleitável: Brigadeiro (quente) na panela
Jogo de Tabuleiro: Ticket To Ride
Dia da semana: Sexta-feira
Praia ou Montanha: Montanha
Coleção: MP3 :-)

Mon
20
Mar '06

Manias minhas


Mood: Ainda festeira
Music: Bull In The Heather, Sonic Youth

O clima doido de Londres, onde a primavera teima em não chegar, me deixou gripada semana passada e na quinta dei uma congelada na agenda social pra poder agüentar as farras de sexta e sábado. Foi uma decisão acertada – eu não teria sobrevivido às noitadas se não tivesse feito isso! Mas depois conto em mais detalhes como foram os festejos do fim de semana.

Mudando um pouco de assunto, a Paula me escolheu pra participar de uma corrente blogal sobre manias esquisitas – quem não tem suas idiossincrasias, afinal? Difícil é escolher só cinco, conforme manda o ‘regulamento’:

“Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog.”

Não sei quando vou conseguir passar a corrente adiante, mas vamos às minhas manias!

1. Bom dia!
Quem me conhece pessoalmente já foi brindado com um animado ‘Bom dia!’ meu em horas bizarras do dia. Explico: digo bom dia sempre, independente do horário. O dia tem 24 horas, e bom dia vale pro dia inteiro. Além do mais, é simpático. Nem lembro quando eu comecei, mas acabou virando marca registrada e eu adoro. :-)

2. Nanica
Quando eu era bebê ainda, minha avó por parte de pai – que era costureira – fez pra mim uma almofadinha que eu carregava comigo pra todo lado. Acho que foi minha mãe que deu o singelo nome de Nanica ao travesseirinho, meu equivalente pessoal do cobertor do Linus, amigo do Charlie Brown. A espuma do travesseiro morreu com o passar dos anos, mas até hoje quando estou em casa carrego comigo a capinha do dito cujo, toda velha e furada. Minha mãe já tentou fazer umas novas pra substituir a antiga, mas nunca colou – a original ainda persiste, agora em Londres.

3. Chá
Nunca gostei de café e mesmo quando ainda morava no Brasil minhas opções de bebida quente eram chá e chocolate quente. Depois de vir morar em Londres, me adaptei rapidamente à cultura local e hoje não vivo sem meu chá preto com leite e sem açúcar. Num dia normal de trabalho, a média são quatro canecas, sendo que também gosto de terminar o dia com uma xícara de chá de hortelã, especialmente depois de comer algo doce. Não sei se conseguiria viver sem chá hoje em dia.

4. Livros
Sou compradora compulsiva de livros. Não consigo ir a uma livraria e sair de mãos vazias se eu tiver dinheiro pra gastar, e aqui na Inglaterra livro é muito barato, além de todas as livrarias fazerem promoções do tipo “3 pelo preço de 2″. Se a Amazon tivesse cartão de fidelidade, eu seria cliente diamante (ou qualquer que fosse a categoria top). Apesar de ler rápido, por falta de tempo nunca consigo terminar tudo o que tenho em casa antes de comprar mais. Pelo menos esse vício é saudável e instrutivo! ;-)

5. Andar rápido
Sempre andei rapidamente quando estou sozinha, e meu último namorado ia que nem um foguete, logo tive que me acostumar a acompanhar o passo dele. Agora não consigo mais andar devagar quando não estou acompanhada, e tenho dificuldade em diminuir a marcha quando estou andando com alguém. Poucas coisas me incomodam mais do que ficar presa na rua atrás de um(a) lerdo(a), sendo esta a principal causa da intolerância que adquiri a turistas desde que vim morar em Londres.

Em breve, mais um questionário do tipo “Esta é a minha vida”! ;-)

Wed
15
Feb '06

E o Valentim?


Mood: Gripada
Music: Gorecki, Lamb

Ontem comemorou-se aqui na Inglaterra (e em boa parte do mundo) o equivalente ao nosso Dia dos Namorados tupiniquim, Valentine’s Day. Como no Brasil, aqui a idéia também é comercializada: dê presentes para seu(ua) amado(a), saia pra jantar num restaurante chique, etc.

Como sou uma mulher solteira, pra mim foi um dia como qualquer outro – até eu receber um presente de um admirador “secreto”, deixado na porta da minha casa. O secreto está entre aspas porque eu sei quem é, mas como não estou interessada no rapaz, o presentinho não me emocionou muito. Aliás, começo a fica preocupada, porque já deixei claro que não ia rolar nada mas o mocinho insiste. Vou acabar sendo obrigada a ser pró-ativa e tomar uma atitude. *suspiro*

Mas o que eu queria dizer mesmo é que estou me divertindo à beça com um reality show que passa na TV a cabo aqui: Beauty and the Geek. É a versão inglesa de um programa da Warner americana em que mulheres bonitonas mas sem conteúdo formam pares com nerds inteligentes mas sem habilidades sociais. O objetivo é que os nerds ensinem algo de útil às gostosas, enquanto as moçoilas devem fazer dos nerds homens mais “malandrinhos”. Ri muito com algumas das pérolas das mocinhas: as Montanhas Apalaches ficam em Vênus, por exemplo, e uma delas não fazia idéia de que a Irlanda não fazia parte do Reino Unido. :-)

Também, o que esperar de um grupo que inclui uma jovem que carrega aqueles cartazes indicando o round em lutas de boxe, e outra que se define como page three girl?

Mon
13
Feb '06

A voz do leitor


Mood: Introspectiva
Music: Here With Me, Rollo feat. Dido

Agora é a sua vez de dizer o que você realmente acha de mim: graças ao amigo Angus descobri as janelas Johari e Nohari, uma coleção de adjetivos (bons no caso do Johari, e ruins no caso do Nohari) que vocês, caros leitores, devem usar para me definir. Pra quem se sentir tímido, existe a opção de me “classificar” anonimamente, mas gostaria que vocês se identificassem. Não vou ficar ofendida, prometo! :-)

Para brincar, basta clicar nos links ali em cima. O que você está esperando?

Thu
9
Feb '06

Brasil Abaixo de Zero


Mood: Ensolarada
Music:Be True, Bruce Springsteen

Hoje têm início os Jogos Olímpicos de Inverno em Turim, na Itália, e o Brasil participará da competição com nada menos do que dez atletas – um número excepcional se considerarmos que não temos um inverno propriamente dito, pelo menos não um propício para esportes de inverno.

O mais legal, no entanto, é que estaremos competindo no bobsled, aquele trenó com formato fálico manejado por quatro marmanjos que escorrega por um tubo de gelo a altas velocidades, e o apelido da equipe verde-e-amarela é o inspirado Frozen Banana Team. Automaticamente me lembrei do notório time jamaicano no mesmo esporte, que inspirou a engraçada comédia Jamaica Abaixo de Zero. Nossa equipe é quase veterana, no entanto, tendo participado dos últimos Jogos de Inverno em Salt Lake City, onde ganharam a divertida alcunha e ficaram em 27º lugar.

Se alguém se interessar em ler mais sobre os atletas brasileiros que estarão participando do evento, esta matéria é bem legal. Através dela eu descobri que existe a Confederação Brasileira dos Desportos de Neve, por exemplo!

Como a Inglaterra tem inverno, diversos atletas (40, pra ser mais exata) nos Jogos e conquistou duas medalhas na última edição do das Olimpíadas de Inverno, a cobertura na mídia aqui até que é grande: a BBC transmite quase todas as provas que terão a participação de britânicos, além das cerimônias de abertura e encerramento. Eu mesma só me animo pra assistir à patinação no gelo – sou fã desde os tempos de Holiday On Ice no Maracanãzinho. ;-)

Wed
18
Jan '06

Globo de Ouro


Mood: Analítica
Music: Best Is Yet To Come, Frank Sinatra

Não acho que tenha havido nenhuma grande surpresa nos resultados do Globo de Ouro, cuja cerimônia ocorreu na noite de segunda-feira. O ótimo Brokeback Mountain levou melhor filme (drama) e diretor, e Walk The Line abocanhou tudo o que podia na categoria musical ou comédia. Talvez a escolha de Philip Seymour Hoffman como melhor ator por Capote tenha sido um resultado pouco previsível, mas como assisti ao Critics’ Choice Awards e ele já tinha ganho lá, pra mim foi esperado.

Entre as séries de TV, os louros de Lost e Desperate Housewives eram quase certos, ainda que a concorrência não fosse fraca. Parece que a ABC encontrou a fórmula certa para desbancar as séries da HBO… ou será que a HBO é que ainda não encontrou um substituto à altura para produções como Sex and the City e The Sopranos?

Agora é esperar pra ver se o Oscar irá confirmar o que a imprensa estrangeira em Hollywood começou na segunda. Quais são os seus favoritos? :-)

Update 101 coisas: Me matriculei num curso de esgrima (yay!), que começa no próximo mês. Isso deve dar conta das atividades físicas. Vou me forçar a ir à academia também – ter um MP3 player ajudaria a me motivar nesse sentido, então vou tentar matar dois coelhos com uma cajadada só! ;-)

Sun
15
Jan '06

Minhas 101 coisas


Mood: Animada
Music: Victorian Ice, British Sea Power

Hoje começam meus 1001 dias para realizar as 101 metas que relacionei depois de muito quebrar a cabeça. Tenho certeza de que provavelmente não conseguirei cumprir todas elas, mas não importa – só o fato dos objetivos, pequenos ou grandes, existirem já me estimula. A lista ficou enorme depois de pronta! :-)

Vocês podem ver minhas 101 coisas aqui, e tentarei manter um diariozinho no blog à medida que for completando as ‘tarefas’. Wish me luck!