Noites na Cidade: Divagações de uma jornalista brasileira em Londres.

Divagações e devaneios de uma carioca em Avalon

Wed
4
Jun '08

Do clima e outros bichos


Mood: Precisando de férias
Music: Somebody Told Me, The Killers

Depois de morar em Londres por quase cinco anos posso dizer categoricamente que entendo a obsessão dos ingleses com o clima. A piada que diz que na capital é possível experimentar as quatro estações do ano no mesmo dia não é só brincadeira; de fato, é normal ter sol, chuva, calor e frio alternadamente num intervalo de horas.

E o tempo muda drasticamente de um dia pro outro também: ontem choveu o dia inteiro, e hoje o sol resolveu dar as caras e o clima não poderia ser mais primaveril. Sem lógica, sem explicação. Ser metereologista na Inglaterra é ser um apostador nato, porque prever o clima nessa terra é tarefa hercúlea!

A previsão pra hoje, aliás, dizia que de tarde chegaria aos 22 graus Celsius, mas que durante a noite a temperatura alcançaria oito graus. Enquanto no Rio o povo estaria saindo encasacado, 22º aqui é t-shirt weather – clima de camiseta!

2 devaneios »

2 Responses to “Do clima e outros bichos”

  1. Hugo Carvalho Says:

    Oi Nicole,

    pelo jeito Londres é muito parecida com São Paulo então…quando eu sai de casa hoje, estava chovendo, agora está sol e aposto uma breja gelada (do Brasil – eu prefiro a cerveja daqui) que a noite vai estar frio e ventando :D

    Quando vamos ter o ar de sua graça no RadarPop!…vc poderia substituir o Alexandre ele quase ñ aparece msm ;-)

    []!

  2. Flavia Says:

    Muito engracado, qdo minha mae perguntou que tipo de roupa devia trazer pro verao decah, eu disse: “De tudo um pouco” he, he.

    bjs

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.