Noites na Cidade: Divagações de uma jornalista brasileira em Londres.

Divagações e devaneios de uma carioca em Avalon

Thu
14
May '09

iPhone: primeiras impressões


Mood: Tecnológica
Music: Atlas, Battles

Me rendi à combinação praticidade + estilo e fiz upgrade do meu Nokia N95 8GB pra um iPhone 3G. Não sou anti-Apple, mas não sou fã de carteirinha como vários por aí, então espero poder ser um pouco mais objetiva do que os MacFanáticos em minha avaliação. :)

Todos os celulares que eu tive na vida até hoje foram da Nokia. Nunca tive problemas com nenhum, desde os tijolões dos anos 90 até as maravilhas que são os modelos da NSeries (tive dois, o N73 e o N95 negão). Pra mim, abandonar a Nokia é praticamente heresia, e eu não teria feito isso se o N96 tivesse se saído bem nas resenhas comparativas com o iPhone que li pela internet.

O iPhone 3G é lindo, isso não há como discutir. Elegante e chique, com uma tela monstruosa e com poucos botões pra complicar o bichinho, em termos de design é impossível não dar o braço a torcer. Minha preocupação era com a usabilidade do aparelho… e até agora (dois dias só) ele não me decepcionou. Funciona perfeitamente para ligações, e embora o teclado da touchscreen seja pequeno até para os meus dedinhos ridículos, com um pouco de treino dá pra digitar mensagens de texto sem cometer muitos erros.

O problema número um surgiu quando o ruivo me mandou uma MMS (mensagem de mídia, com uma foto). O iPhone não exibe as imagens anexas automaticamente – não sei se por causa do aparelho ou da operadora daqui – e em teoria eu tenho que abrir a mensagem no site da O2 pra ver a imagem. Perrengue-mor, até eu baixar um aplicativo gratuito que me permite abrir as imagens diretamente no telefone. Ou seja, tem problema, mas a solução é simples!

Falando em aplicativos… que coisa viciante! Passei horas ontem na loja de apps do iTunes explorando o que valia ou não valia à pena baixar e instalar. Me concentrei nos aplicativos grátis, mas tem pra todos os gostos (ainda que eu ache um tracker pra gripe suína um pouco de exagero). Por sugestão do amigo Nei, baixei um único app pago: o ShakeItPhoto, que transforma a câmera do iPhone numa Polaroid e é simplesmente genial.

Ainda não explorei o telefone com muito afinco, mas a primeira impressão é excelente. E a conexão à internet da O2 nem é ruim, ainda que falhe de vez em quando. Usando wi-fi (só testei em casa por enquanto), o acesso à internet é perfeito. À medida que eu for aprendendo mais sobre o bichinho, postarei mais a respeito!

Divague você também »

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.