Noites na Cidade: Divagações de uma jornalista brasileira em Londres.

Divagações e devaneios de uma carioca em Avalon

Tue
2
Jun '09

Tragédia nos céus


Mood: Abalada
Music: Brief Candles, The Zombies

Ainda estou em choque depois de acompanhar as primeiras notícias sobre o desaparecimento do vôo AF 447 da Airfrance, que viajava do Rio para Paris, sobre o Oceano Atlântico. É uma rota comum para brasileiros que moram na Europa como eu, e a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi: “Será que alguém que eu conheço estava naquele avião?”

Pelo menos um amigo meu estava retornando do Brasil no domingo à noite, então comecei a buscar notícias. Felizmente, o amigo em questão voou de São Paulo e chegou a Londres são e salvo, e outro viajou ontem à noite. A tensão de não saber o que está acontecendo certamente é a pior parte de uma tragédia como essa, e sinto muitíssimo pelos familiares das pessoas que estavam no fatídico vôo. Minha mãe tinha uma irmã adotiva que trabalhava como aeromoça da falecida Pan Am nos anos 60. Nunca conheci minha tia, no entanto, porque ela foi uma das vítimas de um acidente aéreo no qual o avião onde ela trabalhava foi parar no fundo do oceano e jamais foi encontrado…

Viajo bastante entre trabalho e férias e adoro voar. Ainda que acidentes como este sejam preocupantes, não pretendo começar a me estressar demais, especialmente porque se eu fizer isso minha vida será muito mais complicada. Viajo para a Itália esta sexta, por exemplo!

Divague você também »

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.