Noites na Cidade: Divagações de uma jornalista brasileira em Londres.

Divagações e devaneios de uma carioca em Avalon

Thu
26
Nov '09

Casório diferente


Mood: Cansada
Music: Killer Queen, Queen

No domingo passado fui ao meu primeiro casamento muçulmano aqui na Inglaterra. Foi em Manchester (Stockport na verdade) e, como manda a tradição, foi um casamento arranjado. Por mais bizarro que isso possa parecer para nós, ocidentais de outras religiões, o noivo (grande amigo do ruivo) parecia muito feliz e a noiva, que só conheci na cerimônia, é um doce de pessoa.

A história desse rapaz é complicada. Há um tempinho ele conheceu uma irlandesa que havia se convertido ao islamismo anos antes. Começaram a namorar e marcaram o casamento pra este ano, mas acabaram cancelando tudo menos de uma semana antes da cerimônia. Quando fomos apresentados à então noiva, ela não se deu bem com nenhum dos amigos dele. Não era pra ser mesmo!

Não vou dizer que entendo perfeitamente como casamentos arranjados funcionam, mas pra ele parece ter sido uma decisão acertada. Não acho que funcionaria pra todo mundo, claro, mas cada um sabe onde lhe aperta o calo, como diria a vovó.

Um aparte sobre pontualidade: sempre achei que os cariocas fossem os reis da falta de pontualidade. Me enganei feio. A família da noiva (confesso que não sei de que país eles são originalmente, mas é algum lugar no eixo Índia-Paquistão-Bangladesh) chegou ao almoço de domingo – marcado para uma da tarde – depois de duas e meia. Se fosse um bufê eu não acharia nada de mais, mas era um almoço sentado. Nós, que chegamos pontualmente um pouco antes da uma, tivemos que esperar quase duas horas pra comer, mortos de fome.

Divague você também »

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.