Noites na Cidade: Divagações de uma jornalista brasileira em Londres.

Divagações e devaneios de uma carioca em Avalon

Mon
29
Mar '10

Cervejando


Mood: Segundona (o dia da semana, piadistas de plantão)
Music: Head First, Goldfrapp

Sábado fui a um festival de cerveja relativamente local em Londres. No Brasil eles não são comuns, mas aqui na Inglaterra a Campaign for Real Ale (CAMRA), um grupo que promove as cervejas locais (ales, bitters e milds, entre outras – posso explicar as diferenças em outros posts se alguém se interessar!) em vez de lagers importadas tipo Heineken e Stella Artois, organiza regularmente estes eventos, grandes ou pequenos.

O festival da semana passada, Wandsworth Common Beer Festival, é relativamente pequeno, oferencendo cerca de 50 cervejas e 10 cidras diferentes de produtores ao redor do país. Provei no total umas 12 das cervejas disponíveis, entre as que eu bebi e as que o ruivo pediu, incluindo algumas semi-artesanais da cervejaria Art Brew em Dorset, da qual eu nunca tinha ouvido falar antes.

Festivais de cerveja são interessantíssimos por motivos antropológicos também. Obviamente a maioria dos visitantes são homens, e existe um grupo de cervejeiros hardcore que são facilmente identificáveis: normalmente barbudos ou cabeludos e sempre barrigudos, eles poderia ser motoqueiros se vestissem jaquetas de couro em vez de camisetas puídas de festivais antigos. Quando eu for ao Great British Beer Festival (o maior evento do tipo, que acontece todo ano em agosto), vou tirar fotos pra vocês terem uma idéia melhor. :)

Divague você também »

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.