Noites na Cidade: Divagações de uma jornalista brasileira em Londres.

Divagações e devaneios de uma carioca em Avalon

Thu
1
Jul '10

Vontade de compartilhar


Mood: Cansada
Music: Night Work, Scissor Sisters

Redes sociais, blogs, podcasts, Twitter – todos esses recursos são apenas maneiras de compartilhar pensamentos, idéias, opiniões, ações, desejos e tudo o mais através da internet. Parece óbvio, mas a quantidade de gente que parece não entender esse princípio básico é bizarramente grande.

Eu tenho um blog (ligeiramente abandonado), perfis em várias redes sociais, sou usuária ativa do Twitter e costumava participar de um podcast com os amigos Cris Dias e Alexandre Maron (o Radar Pop, atualmente em estado semi-permanente de hibernação). Tenho, assim como outros blogueiros, podcasters, gurus do YouTube e afins, uma vontade – e, por que não, uma necessidade – de compartilhar o que faço, vejo, ouço, visito, descubro e experimento com o mundo.

No meu caso, não tem nada a ver com ego. Há muitos anos deixei de ligar para o que pessoas fora do meu cada vez mais seleto grupo de amigos próximos pensam sobre mim. Não tenho nada a provar pra ninguém. Meu prazer deriva de coisas pequenas, como saber que alguém começou a assistir uma das minhas séries favoritas e tornou-se fã também por conta da minha recomendação, ou fazer uma pessoa que está tendo um dia ruim rir de um link idiota que eu postei.

Também não julgo quem quer conquistar fama e fortuna através destes meios – é o cada um de cada um, como diríamos na época da faculdade. Quem sou eu pra determinar que as ambições de outrem são menos válidas que as minhas? Deixo isso para @OCriador no Twitter. :-)

Enfim, esse post foi só um desabafo porque bateu saudade do RadarPop hoje.

Divague você também »

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.