Noites na Cidade: Divagações de uma jornalista brasileira em Londres.

Divagações e devaneios de uma carioca em Avalon

Tue
9
Nov '10

Donkey Kong


Mood: Cansada
Music: Tired of Sex, Weezer

Nerd é isso aí: toda vez que vou falar em Hong Kong, a cidade chinesa, meu cérebro processa Donkey Kong ou King Kong, dependendo do contexto. Sim, minha mente é uma coisa bizarra. :)

Mencionei Hong Kong porque estive lá na semana passada. Algumas viagens de trabalho são bem divertidas e interessantes – essa não foi uma delas. Saí de Londres na quinta à noite, cheguei a HK na sexta à tarde e no domingo de manhã já estava no avião de volta. Nove horas de fuso significam que vou passar a semana toda sofrendo por conta do jet lag gostoso!

Apesar da correria e de não ter aproveitado nada da cidade, já estive em HK a passeio e adoro aquele lugar. É fascinante ver a mistura da cultura oriental com as influências ocidentais por conta da ocupação britânica de tantas décadas. A forte indústria financeira por lá faz com que o número de expatriados sem olhinhos puxados morando na cidade seja grande, mas se você não visitar os bairros centrais e as áreas turísticas pode até pensar que está na China mesmo.

As diferenças, no entanto, são importantes: HK é propriamente bilingue, com placas, avisos e serviços em inglês e cantonês. E a cidade tem cerca de 7.5 milhões de habitantes – grande, mas não exageradamente lotada como algumas das metrópoles da chamada China continental.

Não tirei fotos dessa vez, mas tenho algumas da minha viagem anterior em 2008 no Flickr (exemplo aqui). Tenho que postar o resto!

Divague você também »

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.